terça-feira, 8 de setembro de 2009

SILENCE!


Eu gosto das palavras, gosto mesmo, tanto que adoro escrever, adoro falar, faço disso praticamente meu trabalho. São tantas e tantas coisas que só as palavras vão conseguir explicar, tantos fatos que podem ser descritos, contados, exemplificados. Porém essas 'tantas coisas' são minoria quando falamos de intensidade. As palavras, essas ridículas palavras, só destroem com momentos que finalmente iriam ficar do jeito certo, iriam encaixar nos nossos conceitos de vida e sonhos. Que menina nunca se decepcionou quando o momento mais romântico da sua vida começa e o garoto simplesmente começa a narrá-lo? Vou exemplificar, coloquem a imaginação para funcionar: uma garota está numa festa, começa uma música lenta e o garoto que ela sempre gostou, desde pequena, aparece na sua frente e a convida para dançar. Ela vai, seu coração parece que vai arrebentar de tanta felicidade, parece vai escorrer alegria dos seus poros e ele sorri quando ela olha nos olhos dele cheia de timidez. Eles dançam, uma, duas músicas e ela só quer que ele a beije, só quer liberar toda a felicidade por sua boca e ele vem em sua direção, ela fecha os olhos, mas no lugar de ele ir em direção da boca, ele vai até seu ouvido e fala: "Eu não sei se você gosta de mim, mas eu gosto de você. Me desculpa, se eu estiver te forçando a dançar ou qualquer coisa. Bem, hã, posso te beijar?". Acredite em mim, na primeira palavra que ele falou metade da magia do momento se esvaiu. Esses momentos foram feitos para não haver conversa. As palavras conseguiram acabar com aquilo que ela queria. É claro que ela ia aceitar o beijo, não estava na cara desde o começo que sim, ela queria beijá-lo? É tão óbvio que chega a ser besta! As palavras estragam momentos intensos, essa é a verdade. O lance é sentir, deixar levar... é IRRACIONAL. As palavras tiram as pessoas do mundo dos puros sentidos para o mundo em que as ideologias te matam, que os conceitos e tradições te param. O silêncio vai dizer muito mais do que qualquer palavra no mundo. O silêncio vai dizer tudo, sem falar nada. E aí está o que eu chamo de pureza, não há como fingir quando o silêncio impera. Não há mentiras, não há como duvidar. Hoje em dia, os romances não dão tão certo, porque as pessoas só se prendem no que os outros falam. A confiança não virá com palavras, como as amizades que não vivem de palavras, já que uma pessoa só pode provar que realmente é amiga da outra, quando algo acontece e um suporta o outro, não é necessário chamar, pedir, gritar, o amigo de verdade estará lá e toda a confiança e amizade estará enterrada num abraço. Palavras desnecessárias. Então acredite na dona dessa canção de ninar: o 'eu te amo' mais lindo que você irá receber na vida será de uma pessoa que irá te olhar e com sequer uma letra dirá tudo o que você sempre quis ouvir na vida.

5 comentários:

  1. Palavras. Sempre achei a boca a pior e a melhor parte do corpo. E as duas pelo mesmo motivo. É com a boca que você fala; Você pode elevar ao máximo uma pessoa com as palavras, e também com as palavras, ferir alguém sem dó nem piedade. Mas, o que são as palavras sem o sentimento? Muitas das vezes a boca diz total contrariedade ao olhar. De fato, o silêncio, as atitudes, um olhar podem significar muito mais do que simples letras unidas formando algo que faça sentido.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes esses tais momentos em que o silêncio deve imperar podem perder seu sentido antes mesmo das palavras serem ditas. O próprio ato de pensar "o que eu vou dizer?" nesses momentos já atrapalha. Convenhamos, quantas vezes se sabe se aquela é a hora do silêncio? Claro, vocês mulheres são muito mais sensíveis a isso. Mas para nós, homens, ou pelo menos para mim, é um tanto difícil. Acho que vou tentar aproveitar o que está escrito, e se estiver em um desses momentos, e os pensamentos começarem a rondar minha mente, vou apagá-los, fechar os olhos, e aproveitar o silêncio.

    PS:Quando li SILENCE, antes de ler o post, lembrei de "SILENCE, I KILL YOU" xD

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, apesar de lembrar coisas ruins de mim. Queria saber qual a pessoalidade por trás disso.

    ResponderExcluir
  4. Dani, adorei o seu texto. Como já ouvi em algum lugar, "Um olhar vale mais que mil palavras". Concordo inteiramente com você. Na maioria das vezes, as palavras não conseguem transmitir o que sentimos. Às vezes, um: "Pode contar comigo." não parece ser suficiente para dizer a uma pessoa que você estará lá sempre que ela precisar. Um "Eu te amo", pode não ser suficiente para expressar tudo o que sente. O silêncio é quando a alma fala mais alto, quando nenhuma palavra consegue mais se fazer expressar.

    ResponderExcluir
  5. Ás vezes é dificíl vc tentar conquistar uma pessoa com um olhar...por isso q as palavras devem ser ditas mesmo q naum seja tão mágico qnto um olhar!!Ás vezes é dificíl vc tentar encontrar uma pessoa com um olhar e naum ser retribuído...como aquela pessoa vai saber o q vc quer???Por isso q nós meninos tentamos passar essa mesma mágica do olhar nas palavras mesmo q nós nos atabalhoamos de vez em qndo!!Mas concerteza um olhar vale mais q mil palavras!!!É mto bom qndo uma pessoa q vc gosta retribui seu olhar...é como se vc ficasse sem chão e q nda mais importa!!

    ResponderExcluir