domingo, 6 de setembro de 2009

Sneakers


Eu sempre fui uma garota muito alta. Sempre. A menina que tinha que ficar junto dos garotos no fim da fila. E eu era a única que não queria beijar na boca com 9 anos de idade. Eu tinha nojo de meninos, como meninas normais com essa idade, mas minha amigas eram, podemos dizer, a frente do tempo, mas era eu quem ficava no fim da fila com eles.
As meninas queriam ser mulheres, queriam maquiagens, vestidos decotados (para os seios que quase não existiam ainda) e saltos altos. E mais uma vez, eu não queria isso. Maquiagem, eu adorava colocar no rosto das minhas bonecas; vestidos decotados, bem eu tinha total compreensão que eu não tinha o que colocar dentro do tecido do decote e saltos altos, eu não precisava deles. A menina alta, não precisava, não gostava e não queria usar salto alto. Metade das minhas amigas eram loucas por um par e eu não. Mas quando você entra na pré adolescência você não tem mais nojo de garotos e você quer ser olhada e nesse contexto eu não estava excluída, eu também queria. Garotos amam saltos alto, eu não usava.
Desde pequena, minha mãe amava comprar All Stars para mim e eu não me importava, para mim era só algo para colocar nos pés e sair brincando pelo pátio do condomínio. Fui crescendo, a brincadeira continuava e o tênis também. Até hoje, tirando o condomínio e sair correndo por aí, eu quase não mudei. Eu me sinto a mesma garota de antes, só que agora eu sei mais coisas e me comporto como uma menina de 17 anos, mas a essência está intacta. Acho que é por isso que várias pessoas se irritam comigo, a minha essência de 5 anos, é a mesma e os meus sonhos são quase os mesmos e eu gosto de ser assim. E o não-desprendimento dos meus tênis, o meu desgosto por saltos altos são exemplos disso.
Os garotos continuam gostando de meninas de salto alto e continuo gostando de tênis. Acho que estou indo contra a maré, porém ir contra ela não me machuca, na realidade nem dói. Pode crer que o desconforto de um salto alto provoca uma dor muito maior. Aprendi que o importante é sentir o calor da alma, se senti confortável com ela e só. Acho que vou seguir essa teoria. Acho que um dia eu vou encontrar alguém que venha contra a maré junto de mim, alguém que goste de tênis e almas de cinco anos de idade.

7 comentários:

  1. AAAh Danii,você é a melhooor (L);') Isso que eu gosto em você =)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Dani, dá até vontade de fazer um blog também, mas não ia dar certo x(

    ResponderExcluir
  3. aah Dani, escreve muitoo beem :D Amei ameei
    ily muito ♥

    ResponderExcluir
  4. Bem-vinda ao maravilhoso mundo dos blogueiros \o/
    Muito bom o post, bem a sua cara mesmo :D
    keep writing ;D

    http//busquetstuff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem-vinda Dani! Tenho certeza de que suas postagens serão ótimas como esta. Se joga, porque quando você começa a escrever é difícil de parar xD Beijos!

    ps: Richard fazendo merchan tsc tsc tsc asuehae :)

    ResponderExcluir
  6. Boa Dani!!!!Vc tem q ser quem vc é e naum o q os outros querem!!!As pessoas tem q gostar do jeito q vc é!!!Continue escrevendo assim!!!Vlw!!Bjos!!

    ResponderExcluir